Apresentamos as respostas às perguntas mais frequentes acerca das Fábrica das Casas e das casas modulares. Se, de alguma forma não vir a sua dúvida esclarecida com esta informação, a Fábrica as Casas agradece o envio das suas questões para: fabrica@fabricadascasas.com e será breve na resposta.

O nosso método construtivo é modular.

Utilizamos uma estrutura em aço galvanizado, isolamento em lã de rocha e painel OSB, revestimento interior em pladur e revestimento exterior em capoto.

Incluído: Projeto de arquitetura, elaboração do licenciamento, produção e montagem da casa que inclui todos os acabamentos: louças sanitárias, armários de cozinha e WC, roupeiros, instalação elétrica, água, saneamento e também pré instalação de AC e painéis solares.

 

Não incluído: IVA, taxas camarárias, piscina, transporte e grua para a montagem, preparação das fundações no terreno, base de betão, eletrodomésticos e ligação às redes públicas: eletricidade, água e saneamento.

 

Executamos: Transporte e grua. (sujeito a orçamento mediante a localização exata do terreno).

 

Não executamos: Financiamento, procura ou venda de terreno, decoração interior, piscina, fundações, base de betão e ligações às redes públicas.

 

Apenas nos é possível indicar o valor aos serviços que executamos. 

Estima-se entre A e B. Depende de fatores tais como a disposição da casa no terreno e materiais utilizados.

Sim, é possível de executar o projeto existente e adaptar ao nosso método construtivo. Requer sempre análise ao projeto de arquitetura.

O tempo médio de construção/produção varia consoante o modelo/projeto definido. Varia também de outros fatores como nomeadamente: período do ano que irá decorrer a construção e tipo de acabamentos, contudo podemos apontar para um prazo compreendido entre 3 a 6 meses.

As plantas base são meramente indicativas, sendo possível adaptar as mesmas às necessidades do cliente ou às caraterísticas do terreno.

A nossa solução construtiva tem a mesma manutenção que uma casa de construção tradicional.

Todo o processo de licenciamento é tratado pela Fábrica das Casas, o cliente tem apenas que assinar documentos necessários à instrução do processo.

A legislação vigente diz que desde que a construção se torne de carater permanente o enquadramento legal é exatamente o mesmo do que uma casa de construção tradicional, ou seja, necessita de licenciamento.

Sim, há o imposto do IMI.

– Prazo de execução de obra bastante curto.

– Maior segurança e fiabilidade.

– Podem ser melhoradas, atualizadas e aumentadas. Com este tipo de construção pode sempre acrescentar módulos sempre que entender (mediante as possibilidades do terreno)

– Preço, este tipo de construção é mais competitiva e atual que a construção tradicional.

Na Fábrica das Casas não apresentamos preço por metro quadrado nem apresentamos um preço final sem que antes seja feita uma análise ao seu pedido. Cada produto é adaptado a cada realidade, partindo apenas de um preço base de cada modelo.

 

Sim, o acesso ao financiamento é tratado de igual forma como para uma construção tradicional, com uma entidade financeira.

 

Sim, todos os modelos podem ser personalizados. A Fábrica das Casas, para além de modelos base desenvolve de igual forma modelos específicos de acordo com as características pretendidas pelos nossos clientes, características do terreno e eventualmente, de acordo com limites orçamentais.

 

 

As casas da Fábrica das Casas, em termos de qualidade/durabilidade, são equiparadas às casas de construção tradicional europeia.

 

O tempo de instalação da casa tem uma duração prevista até 60 dias.

Os nossos módulos são transportados por camiões TIR até ao local de implementação.

 

A Fábrica das Casas produz casas modulares que se distinguem por completo, das restantes.

Desde o desenho, modelos exclusivos, e ao método construtivo. As nossas casas são entregues como um produto finalizado, ou seja, são produzidas integralmente nas nossas instalações e, posteriormente, transportadas para o local de implementação, onde são feitas as diversas instalações.

 

O produto final, das casas modulares da Fábrica das Casas é muito semelhante à da construção tradicional. A grande diferença está de não existir obra nem processo de construção, mas sim produção num espaço de tempo muito mais curto. Existe ainda a diferença dos materiais de base, isto é, enquanto que na construção tradicional são usados materiais mais porosos, como o tijolo e o cimento, na nossa produção modular são usadas estruturas de ferro pesado.

A arquitetura modular é o desenho de estruturas e espaços através de módulos, havendo um processo standard dos processos construtivos e dos elementos que integram a construção do módulo.

Assim, as casas modulares são constituídas por módulos, relativamente uniformes que se complementam tal como um puzzle ou lego, formando um espaço habitável.